segunda-feira, 18 de abril de 2011

No ecrã (tela, ou monitor, em nosso português brasileiro) de meu portátil, as variações da língua acenam aos montes. No Facebook, a página inicial já me lembra que estou em Portugal: "Vais sair? Mantém-te ligado(a). Visita o Facebook no teu telemóvel" (outrora, amigavelmente, o site me avisava: "Está saindo? Continue conectado(a). Acesse o Facebook em seu celular"). Já estou registado (cadastrado) e, levado aos dedos o automatismo, digito liturgicamente o e-mail e a palavra-passe (senha) que há anos me segredo. Eis-me no contraditório on-line das redes sociais. Uma caixa de texto me pergunta: "em que estás a pensar?" (o bom e velho "no que você está pensando agora?"). Cá não se curte uma publicação: se gosta (ou não gosta). O bate-papo é chat. Bah. Procuro a configuração de conta, clico com o rato (mouse) em idiomas, e vou ter com os gerúndios de minha terra.

2 comentários:

  1. Prefiro "gostar" a "curtir"! E sério que tem não gosta também? Por que isso não atravessou o Atlântico ainda?

    Curti, gostei demais do seu blog. =)

    ResponderExcluir
  2. Cris! Sagaz e casada!

    Não, ainda não há um botão "desgostar" na versão portuguesa do Facebook. Para a felicidade nossa e alheia. Seria mais um atrativo a nos roubar o dia, e algumas amizades. =)

    Passe por aqui mais vezes! Um perspicaz "até breve" para ti! =P

    ResponderExcluir